Simule agora o seu esforço de poupança para atingir a renda que você deseja ter no futuro

Renda pretendida

(renda mensal para bancar seus gastos no futuro)

Poupança que você já tem

(todo patrimônio financeiro e investimentos que já possui)

Tempo de poupança

(prazo que deseja poupar (em meses) até começar a receber a renda pretendida)

meses

Rentabilidade mensal da aplicação

(rentabilidade bruta mensal da sua carteira — caso tenha uma)

a.m.

Inflação mensal

(a projeção mensal do IPCA para 2025 é de 0,47% ao mês)

a.m.

Imposto de renda

(15% é o valor típico dos produtos de renda fixa que estão há mais de 2 anos aplicados)

RESULTADO:

Taxa Real de aplicação

0,00% a.m.

Poupança formada

R$ 0,00

Aplicação Mensal

R$ 0,00
PRÓXIMOS PASSOS:

Agora que você já sabe quanto precisa poupar para atingir a renda que pretende ter no futuro, é hora de colocar a mão na massa e planejar!

Use essas informações para ajustar suas metas e estratégias. Assim, você será capaz de alcançar seus objetivos de poupança sem comprometer sua qualidade de vida presente.

Se você deseja um acompanhamento mais próximo, considere participar do Curso Inteligência Financeira. As inscrições para a nova turma serão abertas na próxima segunda-feira, dia 24 de março, às 09h (horário de Brasília)..

Nele, você terá acesso à minha mentoria. São 3 meses em que o acompanharei pessoalmente em nossa comunidade com o objetivo de te manter no caminho certo para construir um futuro tranquilo e seguro para você e as pessoas que mais ama.

Saiba como usar o simulador

Renda pretendida:Neste campo, insira o valor da renda mensal que você deseja ter no futuro para cobrir todos os seus gastos.

Poupança que você já tem:Informe o valor total que você já possui em investimentos. Se estiver começando agora, insira zero. Caso tenha previdência, inclua o saldo disponível, considerando apenas a parte que seria sua se fosse desligado da empresa hoje. Não inclua o saldo do FGTS.

Tempo de poupança:Preencha com o prazo em que você pretende poupar, em meses, até começar a receber a renda desejada. Por exemplo, se você deseja saber quanto seus investimentos gerarão de renda mensal daqui a 10 anos, insira 120 meses.

Rentabilidade mensal da aplicação:Preencha com a rentabilidade bruta mensal que sua carteira de investimentos deve proporcionar durante o período de poupança. Se você possui um histórico de rentabilidade da sua carteira, utilize-o. Caso não tenha, para metas de longo prazo, considere um cenário de 0,5% ao mês acima da inflação e impostos. Nesse caso, insira 0,5% ao mês no campo “Rentabilidade mensal da aplicação” e deixe os campos “Inflação mensal” e “Imposto de Renda” zerados.

Inflação mensal:A projeção mensal do IPCA para 2025 é de 0,47% ao mês. - Fonte: Boletim Focus 27/02/2025. Fique à vontade para alterar este campo caso queira considerar a inflação mensal de outros períodos.

Imposto de renda:Anote aqui a alíquota média da sua carteira de investimentos. Para um objetivo de longo prazo, sugiro considerar 15%, que é a alíquota comum em produtos de renda fixa com mais de dois anos de aplicação.